Após encerrar greve do judiciário

Comissão de servidores se reúne nesta segunda com presidente do TJ-MA

Marcada para segunda-feira (21), serão discutidos vários temas referentes a greve.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Divulgação/ Sindjus)

IMPERATRIZ – O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) confirmou para segunda-feira (21), uma audiência de conciliação com o novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA), desembargador Cleones Cunha.

Essa será a primeira audiência com a diretoria do tribunal após o encerramento da greve dos servidores, nessa sexta-feira (18).

O diretor jurídico do Sindjus, Rivelino Alves lotado no Fórum de Justiça ministro Henrique de La Rocque Almeida, em Imperatriz, confirmou neste sábado (19) que os servidores decidiram, por unanimidade, suspender a greve que já durava 68 dias, dando um voto de confiança ao novo presidente do TJ-MA.

No entanto foi criada uma comissão composta por diretores e militantes de base do sindicato para reunificar e pacificar o judiciário. Esta comissão será recebida segunda-feira em audiência.

O objetivo do encontro será discutir sobre o pagamento das perdas inflacionárias da categoria entre atualização dos serviços atrasados em razão da greve e a devolução dos descontos dos dias parados.

Expediente no pós-greve

De acordo com Rivelino Alves, com o encerramento da greve os servidores deveriam retornar as atividades normais, também, na segunda-feira 919), mas devido ao início do recesso forense, eles vão trabalhar em regime de plantão.

“Recesso forense, mas em regime de plantão em todas as secretarias com rodízio de servidores entre os 21/12 e 03/01”, encerrou Rivelino Alves.

Sindjus-MA, a greve geral deflagrada no dia 13 de Outubro pela reposição do pagamento das perdas inflacionárias de 6,3%, referente ao retroativo de Janeiro a Dezembro de 2014 que completou 68 dias nesta sexta-feira (18)

Os servidores do judiciário paralisaram as atividades para cobrar o pagamento das perdas inflacionárias de 6,3% dos servidores

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.