Infraestrutura

Avenida ligará Pedro Neiva de Santana à Cidade Judiciária

Em construção, o complexo abrigará o MP, Fórum de Justiça, MPF e 14º BPM.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

IMPERATRIZ – O município realizou um estudo de viabilidade para pleitear uma parceria com o governo do Estado e construir uma via ligando avenida Pedro Neiva de Santana ao complexo denominado Cidade Judiciária, localizado no Parque das Mangueiras.

Em construção, o complexo abrigará a nova sede do Ministério Público do Maranhão, o Fórum Ministro Henrique de Lacque, a sede ao 14º Batalhão de Polícia Militar e o Ministério Público Federal (MPF). A obra mais avançada é a do MP, que deve ser inaugurado em abril do próximo ano. Na região, já tem a sede da Justiça Eleitoral, Justiça Federal e Justiça do Trabalho.

O fórum está sendo construído em uma área de 14.083,33m, no bairro Residencial Kubistschek, que terá capacidade para 50 juízes e reunirá os juizados especiais da Comarca de Imperatriz.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, o projeto prevê a construção de uma avenida dupla, que implicará em desapropriações de imóveis, para abertura da via, que desafogará o trânsito na avenida Prudente de Moraes, no Parque Sanharol.

“Essa será uma bela avenida que interligará a avenida Pedro Neiva de Santana ao complexo da Cidade Judiciária, oferecendo mobilidade urbana e facilitando o tráfego de veículos naquela região da cidade”, afirmou o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.