Economia

Pagamento do 13° salário movimenta economia em Imperatriz

O pagamento vai injetar R$ 9 milhões na economia local.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
( Foto: Reprodução / Internet)

IMPERATRIZ – Mesmo diante das desconfianças dos servidores e em meio a atrasos do ticket alimentação dos servidores da saúde, a Prefeitura de Imperatriz depositou o pagamento do 13º salário aos cerca de oito mil servidores municipais.

Segundo o prefeito Sebastião Madeira, diante da crise econômica o município fez os esforços para garantir o pagamento do 13º salário dos servidores. “Nosso compromisso com os servidores não pode ser quebrado. Sempre nos esforçamos muito para garantir o pagamento tanto do salário, de adicional de férias, quanto do 13º dentro do prazo”, afirmou.

Para o secretário municipal de Administração, Iramar Candido, o pagamento do 13º vai movimentar a economia local com a injeção R$ 9 milhões na economia local. “Como estamos nas vésperas do Natal, certamente o comércio local será movimentado. Isso refletirá positivamente para a economia da nossa cidade, além de garantir um fim de ano tranquilo aos servidores”.

Conhecida como décimo terceiro salário, a gratificação de Natal foi instituída no Brasil pela Lei 4.090, de 13/07/1962, e garante que o trabalhador receba o correspondente a 1/12 da remuneração por mês trabalhado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.