Capacitação

Curso de panificação capacita profissionais em Imperatriz

O curso tem o objetivo de capacitar as pessoas a abrirem seu negócio.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ- Durante três meses, 40 alunos receberam instruções sobre as novas técnicas do mercado de panificação, para aprimorarem seus conhecimentos. O curso tem o objetivo de capacitar as pessoas a abrirem seu próprio negócio.

O curso de panificação foi realizado pelo Sindicato de Indústria de Panificação e Confeitaria de Imperatriz (Sinpancimp), em parceria com o Senai de Imperatriz. As aulas encerram nesta quarta-feira (16), e os certificados serão entregues em janeiro de 2016.

Segundo a instrutora do Senai, Lourdes Borella além de suprir a demanda das empresas do setor, esse é um passo importante para quem deseja se destacar no mercado de trabalho.

“Essas são excelentes oportunidades oferecidas à população visando a capacitação profissional e a geração de renda para os participantes. E neste curso, trouxemos um pouco de tudo, principalmente uma aula complexa sobre o uso da pasta americana, que está sendo pouco utilizada por seu difícil manuseio. E fiquei muito contente porque foi um desafio em que todos demonstraram esforço para conseguir o resultado”, ressalta.

As aulas foram ministradas na unidade móvel de panificação instalada no pátio da unidade do Senai em Imperatriz. A sala de aula móvel é equipada com cozinha industrial, equipamentos de última geração tem capacidade para atender 20 alunos e produzir cerca de 200 pães por turno.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Imperatriz (Sinpancimp), Joannas Alves enfatizou que o objetivo foi promover capacitação para o segmento alimentício da região.

“Essa parceria sem dúvida foi um sucesso e muito salutar uma vez que nos trouxe bons resultados já que não tivemos nenhuma desistência ao longo do curso. Acreditamos que é por meio de ações como essa que qualificamos e aprimoramos a mão de obra local para as demandas da cidade”, garantiu.

Durante o curso, os alunos puderam ainda aprender as normas técnicas de conservação dos alimentos, além de lidar com a segurança, saúde e prevenção do ambiente, visando a atuação do futuro profissional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.