Balanço

MA: 2.077 acidentes com postes da rede elétrica

Quase 500 acidentes foram na Região Sul do Estado, segundo dados da Cemar.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Reprodução/Daniel Meneses)

IMPERATRIZ – O número de acidentes envolvendo postes da rede elétrica têm prejudicado o fornecimento de energia para muita gente. Só este ano, até o último dia 10, foram registrados 2.077 acidentes envolvendo postes da rede elétrica, desse total, 490 acidentes foram na Região Sul do Estado, segundo dados da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Na maioria dos casos, há quebra de postes.

Campanhas educativas têm sido desenvolvidas com a sociedade na tentativa de alertar para os riscos de acidentes com postes, que na maioria das vezes, podem ser fatais, além de danificar a rede elétrica e a distribuição de energia para os consumidores.

Em um desses acidentes com postes da rede elétrica registrado em Imperatriz, um motorista de um carro perdeu o controle e colidiu com um poste, na avenida Liberdade, e uma motocicleta que passava pelo local pegou fogo. Por sorte o motociclista conseguiu pular da moto e teve ferimentos leves.

Quando acontecer algum acidente envolvendo poste da rede elétrica, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento da concessionária de energia, por meio do telefone 116, informando endereço e ponto de referência, para que seja enviado uma equipe ao local exato da ocorrência e o problema seja resolvido no menor tempo possível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.