Projeto de Vivências

Projeto de vivência promoverá interação em comunidades

As vivências acontecerão no período de 06 a 17 de janeiro de 2016.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação/ Ver-Sus Imperatriz)

IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz sediará mais uma vez o projeto, Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (Ver-Sus).

A programação está sendo organizada pelo curso de Enfermagem da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com intuito de englobar eixos da sociedade e cidadania, redes de atenção à saúde e do sujeito na história.

As vivências acontecerão no período de 06 a 17 de janeiro de 2016. Esses 11 dias de convivência têm como foco a interação, união e coletividade dos participantes, além de promover a vivencia a novas realidades em diferentes comunidades.

O projeto promove, também, a troca de experiências por meio de debates, rodas de conversa com o intuito de fortalecer a ideia de aprendizagem significativa e participativa permitindo uma formação de profissionais mais humanizadas.

Serão disponibilizadas 48 vagas e poderão participar estudantes de graduação; residentes e estudantes de nível técnico da área da saúde; e militantes dos movimentos sociais.

Os interessados em participar devem se inscrever através da plataforma Otics no período de 07 a 15 de dezembro, para vivência, e 07 a 19 de dezembro para facilitadores.

O resultado será divulgado através da página do Ver-Sus e no site do projeto.

O deslocamento até o alojamento será de responsabilidade dos participantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.