Descaso

Vereador critica situação de abandono em escolas do Estado em Imperatriz

O vereador João Silva diz que governo tem que se pronunciar.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O vereador e professor João Francisco Silva (PRB), criticou o mato e o lixo que tomam de conta a Escola Dorgival Pinheiro de Sousa, da rede estadual de ensino, localizada na rua Simplício Moreira, Centro.

Em nota o parlamentar, que é líder do governo municipal na Câmara, reclamou, também, da existência de carteiras quebradas e buracos no piso das salas de aulas e cobrou providências do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação.

João Silva definiu a situação da escola como de calamidade e lembrou que a escola é a maior da cidade e curiosamente foi batizada de Palácio da Educação.

“A escola é conhecida como ‘Palácio da Educação Dorgival Pinheiro de Sousa’ não pode ficar desse jeito”, diz o vereador.

Silva, ainda, destacou o quadro de abandono da Escola Pedro Ferreira de Alencar, localizada na Avenida JK, no bairro Boca da Mata que, segundo ele, está servindo apenas de “quartel de bandidos”. Algumas salas da Pedro Ferreira, por exemplo, chegaram a funcionar na Escola Dorgival Pinheiro de Sousa. Para Silva, o Governo do Estado precisa se pronunciar e resolver a situação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.