Falta de infraestrutura

Surgimento de cratera deixa trânsito lento na Nova Imperatriz

Buraco teria sido causado por rompimento de tubulação de esgoto.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação/ Defesa Civil)

IMPERATRIZ – Moradores do cruzamento das ruas São João e rua Pará, no bairro Nova Imperatriz, foram surpreendidos com o surgimento de uma cratera que mede aproximadamente seis metros de circunferência e três metros de profundidade. O incidente não deixou vítimas.

O superintendente municipal de Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva (Chico do Planalto), após fazer uma vistoria no local disse que suas equipes sinalizaram o local e comunicaram o caso a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

“Sinalizamos e informamos o problema a Caema porque ali é um problema de esgoto estourado. Foi a rede de esgoto que estourou e teve uma erosão do solo, causando o surgimento do buraco”, explicou o superintendente da Defesa Civil.

O trânsito intenso de carros na via ajudou, segundo Francisco das Chagas, contribuiu decisivamente para o problema.

“Não teve uma situação de um carro específico que caiu lá e provocou o problema. Lá tem um trânsito intenso e qualquer carro que passa complica mais a situação”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.