Fim de ano

Mais de 21 milhões de passageiros são esperados nos aeroportos

A Infraero prevê uma queda de, aproximadamente, 200 mil passageiros.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / SAC)

BRASIL – Aproximadamente 21,1 milhões de passageiros são esperados nos 60 aeroportos administrados pela Infraero, durante os meses de dezembro e janeiro, que compreendem a alta temporada. Se comparado com igual período de 2013 e 2014, deve haver uma queda de, aproximadamente, 200 mil passageiros, conforme estimativa da estatal.

Para atender à demanda do período, a Infraero reforçará as equipes de trabalho na escala operacional, com o objetivo de garantir o fluxo das operações nos aeroportos. Esse trabalho é realizado com colaboradores das áreas de Operações, Comercial, Manutenção e Segurança, que atuam em horário administrativo, com revezamento nos horários-pico dos terminais.

A Infraero destaca iniciativas que podem auxiliar usuários do transporte aéreo nesse período, como o Guia do Passageiro, disponível nos balcões de atendimento da empresa, nos aeroportos, e também na internet. O material contém informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área. Também explica o funcionamento do setor aéreo e dá dicas.

Outra facilidade é o aplicativo Voos Online. O programa permite ao usuário consultar a situação dos voos em 55 aeroportos brasileiros. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no site da Infraero.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.