Fim de ano

Agentes de trânsito intensificam blitz em Imperatriz

O objetivo é orientar, disciplinar e coibir infrações dos motoristas.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Os agentes municipais de trânsito realizam blitz em pontos estratégicos da cidade com objetivo de orientar, disciplinar e coibir os descumprimentos das regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As pessoas que não obedecem aos critérios de segurança serão notificadas pelos agentes. As ações ocorrem em horários e pontos distintos da cidade e ganharam reforço neste fim de ano. Os agentes orientam os motoristas e motociclistas com relação ao uso do cinto de segurança, do capacete, entre outras normas de segurança.

“É notório que muitas pessoas conduzem veículos na cidade sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), adquirindo primeiramente o veículo para, posteriormente, viabilizar o documento de habilitação”, destaca o agente de trânsito Fernando Silva.

Os motoristas ou motociclistas que forem flagrados sem CNH podem ser presos, responder processo por lesão corporal e até homicídio culposo. “Também é grave a ocorrência de uma pessoa maior de idade entregar o veículo para um menor, devendo responder mutuamente pelo crime de trânsito”, afirma o agente.

Falta de cinto de segurança, uso do celular ao volante, documentação do veículo atrasada e falta de equipamento obrigatório são algumas das infrações mais comuns detectadas durante as fiscalizações em Imperatriz. Também são comuns infrações como desrespeito à faixa de pedestre, avançar o sinal vermelho e retorno em local proibido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.