Por causa da fumaça

Aeroporto de Imperatriz funciona com restrições meteorológicas

Na tarde desta sexta-feira (4), segundo o site da Infraero, há um voo atrasado.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Arquivo)

IMPERATRIZ – A fumaça no céu de Imperatriz desde essa quarta-feira (2) tem causado problemas no Aeroporto Prefeito Renato Moreira. Na tarde desta sexta-feira (4), o aeroporto opera com restrições meteorológicas e, segundo o site da Infraero, o voo JJ 3552 da TAM, que partiu de Brasília chegou atrasado. O voo, que deveria ter saído às 10h15, só decolou da capital federal às 14h35 e pousou em Imperatriz às 15h25, horário local.

Na semana passada, o aeroporto ficou fechado também por causa da grande concentração de fumaça na cidade, o que, segundo a Infraero, causou pouca visibilidade para as aeronaves e impossibilitou os pousos e decolagens dentro dos horários previstos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos motivos da fumaceira na cidade são os focos de queimadas em vegetação, que podem ser em Imperatriz ou não, pois a fumaça pode migrar de um local para o outro com o vento. A falta de chuvas e o tempo quente também contribuem para as queimadas e, consequentemente, a fumaça encobrir a cidade.

De acordo com o Departamento de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), estamos em um fim de ano atípico, com pouca chuva. Essa situação, segundo os meteorologistas, tem relação com fenômeno El Niño.

Por meio de nota, a TAM lamentou o acontecido e disse que prestou a assistência necessária aos passageiros.

Veja a nota na íntegra:


A TAM informa que em virtude do fechamento no aeroporto de Imperatriz (MA), o voo JJ 3552 (Brasília - Imperatriz), que deveria ter partido às 10h15*, decolou às 14h35*, pousando às 15h25*.
A TAM lamenta o ocorrido e informa que os passageiros receberam a assistência necessária. A companhia também reitera que a segurança é um valor imprescindível e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.
*Horário local

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.