Prestação de contas

ITZ: vereadores discutem despesas da Secretaria de Saúde

Foram apresentados os relatórios de despesas dos 1º e 2º quadrimestre.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Durante audiência pública, realizada nesta quinta-feira (3), na Câmara Municipal, foram apresentados os relatórios de despesas dos 1º e 2º quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Os vereadores fizeram diversos questionamentos sobre atendimentos, procedimentos, reformas de postos de saúde e investimentos.

O vereador Chiquim da Diferro (PR) defendeu que fossem realizados investimentos pelos governos municipal e estadual na construção e ampliação da rede esgotamento sanitário da cidade de Imperatriz. Ele também solicitou informações aos técnicos da Semus sobre a ausência de atendimentos nas especialidades de ginecologia e urologia nas unidades de saúde de Imperatriz.

“Ligo para o Centro de Saúde Três Poderes e coloco no viva voz no celular para constatar a suspensão de atendimento desses profissionais na rede pública de saúde em Imperatriz”, disse, ao lembrar que esse problema se arrasta há mais de um ano, deixando de atender dezenas de mulheres e homens nestas duas áreas de saúde.

Segundo o vereador José Carneiro (PSDB), disse que a saúde pública não é problema de Imperatriz, mas de todo o Brasil. O vereador Aurélio Gomes (PT) observou que houve avanços no setor da saúde, bem como a dificuldade financeira para custeio dos procedimentos e manutenção dos serviços prestados à população de Imperatriz.

Ele destacou, ainda, que na Unidade Mista de Saúde da Vila Nova quatro médicos prestam serviços ao município sem contratos. Segundo o parlamentar, o pronto-atendimento de urgência e emergência da Vila Nova está fechado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.