Reconhecimento

Alunos recebem premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática

Na ocasião, foram premiados três medalhistas de prata e 18 medalhistas de bronze.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Em cerimônia realizada no Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Imperatriz, foram premiados 21 alunos pela participação na 0° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Na ocasião, foram premiados três medalhistas de prata e 18 medalhistas de bronze. Também foram homenageadas cinco escolas que tiveram maior destaque na região. Três professores foram premiados com Diploma de Honra.

O aluno Jeferson George Lima foi premiado com a medalha de prata, sendo uns dos destaques da premiação. Ele conta que se preparou para fazer outras provas, mas quando surgiu a oportunidade de participar das olimpíadas, se empenhou ainda mais para ter um bom desempenho.

“A prova para mim ficou mais fácil devido aos meus estudos, e eu gostei de participar e ainda mais por receber este reconhecimento do meu esforço com uma premiação tão importante”, disse.

A Obmep é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A iniciativa tem como objetivo estimular o estudo da Matemática, revelar talentos na área e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Participam da Olimpíada alunos do ensino médio e do 6º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas municipais, estaduais e federais. Os estudantes foram premiados de acordo com a suas classificações nas provas.

Este ano, 60 municípios do Sul do Maranhão participaram da Obmep. Em 2014, houve um total de 752 escolas desta região participando da competição, totalizando um número de 172.428 alunos participantes nos três níveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.