Qualificação

Profissionais da saúde serão capacitados em Imperatriz

Serão 120 profissionais capacitados em três áreas da gestão em saúde.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

IMPERATRIZ – Com o objetivo de qualificar os profissionais que atuam na saúde em Imperatriz, três especializações vão ser oferecidas pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS do Ministério da Saúde (Proadi).

As aulas começam na próxima semana na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Vão participam dos cursos profissionais da saúde tanto do setor público quanto privado. No Maranhão, apenas São Luís e Imperatriz foram beneficiadas com as especializações.

“Aqui no município, 120 profissionais serão capacitados em Gestão da Vigilância em Saúde; Gestão da Clínica nas Redes de Atenção à Saúde e Regulação em Saúde”, explica Anne Danielle, assessora de Planejamento e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Para o médico Irisnaldo Felix, as especializações representam “uma grande oportunidade não só para Imperatriz, mas toda a região, que é a formação de pessoas ligadas diretamente na gestão e também das pessoas que põe em prática o que a gestão determina. Todos terão aumento de conhecimento em relação às temáticas abordas fazendo com que seja implementada uma melhoria na saúde pública da nossa região”, frisa o médico.

As aulas serão ministradas por meio de videoconferências com encontros presenciais uma vez ao mês. As demais atividades serão desenvolvidas no portal do Instituto Sírio Libanês. “Além disso, com estas formações, os profissionais começam a perceber as coisas a partir de um novo olhar, que lhes mostra ele pode participar das mudanças positivas em seu ambiente de trabalho”, destaca a representante do Instituto Sírio-Libanês, Ana Maria Rabelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.