Transparência

Estudantes coletam assinaturas para propostas anticorrupção

Ação será nesta quinta-feira (26), em shopping de Imperatriz, das 19h às 22h.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

IMPERATRIZ – Acadêmicos do Curso de Direito de uma instituição de ensino superior de Imperatriz realizam nesta quinta-feira (26), uma ação para coleta de assinaturas em apoio à campanha nacional: 10 Medidas Contra a Corrupção, encabeçada pelo Ministério Público Federal (MPF).

Como sugere o título, a proposta dos procuradores da Operação Lava Jato, apresenta 10 medidas, que agrupam 20 anteprojetos de lei que foram encaminhados ao Congresso Nacional para aprovação com medidas que aprimoram o combate a corrupção, mas necessitam do apoio da sociedade para a aprovação pelos congressistas. A estimativa de coordenadores é que devem ser arrecadadas em todo o Brasil cerca de 1,5 milhão de assinaturas para as propostas.

A coleta de assinaturas está prevista para iniciar às 19h nas proximidades da praça de alimentação do Imperial Shopping. Na mesma ocasião, os alunos de Direito vão prestar, também, Assessoria Jurídica gratuita para a comunidade.

Para participar da ação, basta o cidadão comparecer ao local da coleta de assinaturas munidos de documentos pessoais. Outras informações poderão ser obtidas site www.10medidas.mpf.mp.br.

Rombo

Pelos levantamentos do MPF, anualmente o Brasil perde mais de R$ 50 bilhões com a corrupção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.