Feira livre

Câmara aprova regularização de feira livre no Conjunto Itamar Guará

Feira funciona informalmente numa das margens da BR-010 no Itamar Guará.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

IMPERATRIZ – O plenário da Câmara de Vereadores aprovou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, a última de semana, uma Indicação que prevê a regularização de uma feira livre no Conjunto Itamar Guará, em Imperatriz. Pela proposta, a feira vai funcionar numa área que fica na margem direita da BR-010 no habitacional, onde já vários vendedores já se reúnem aos fins de semana.

O vereador Enoc Serafim, autor da matéria, justificou que a regulamentação da área vai garantir estrutura, maior segurança aos pequenos comerciantes, em especial aos vendedores de produtos hortifrutigranjeiros.

O vereador Enoc, também, ressaltou que é possível encontrar vendedores de comida em locais inadequados e é necessária intervenção do município para instalá-los em área adequada, sob os requisitos da Vigilância Sanitária.

“Já são mais de 45 vendedores ambulantes no Itamar Guará; o local necessita de uma feira livre para regulamentar esse comércio”, propôs o parlamentar que recebeu o apoio do, também, vereador Antonio Fernandes de Oliveira.

Antonio Fernandes sugeriu, em a parte, que a presidência da “Casa” encaminhe ofício ao secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas, para implantação da feira livre no conjunto Itamar Guará.

A vereadora Caetana Frazão, também, demonstrou apoio a proposta de criação da feira que, mesmo informalmente, já conta com 45 vendedores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.