Violência contra a mulher

ITZ: panfletagem abre campanha dos 16 Dias de Ativismo

A panfletagem educativa foi realizada na praça Brasil, Centro de Imperatriz.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A Rede Especializada no Atendimento à Mulher de Imperatriz realizou, nesta quarta-feira (25), uma panfletagem educativa que marcou a abertura da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Com o tema Sua Atitude Faz a Diferença. Lute pelo Fim da Violência, a panfletagem educativa foi realizada na praça Brasil, Centro de Imperatriz. Foram entregues milhares de panfletos com informações educativas e de conscientização aos pedestres, motoristas e ciclistas que transitaram pela praça.

Na praça, também, foi montado um estande para que as pessoas pudessem tirar dúvidas a respeito dos direitos garantidos em lei, oportunizando a sociedade uma reflexão mais profunda sobre o tema. Houve, ainda, a apresentação da banda de música do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS).

A ação tem como objetivo alertar a população e mobilizar a sociedade pelo fim da violência contra mulheres. A programação segue até o dia 10 de dezembro com trabalhos de conscientização, palestras e debates sobre a problemática da violência que atinge as mulheres.

“A campanha busca promover debates e estimular denúncias. Sabemos que todos os dias são dias de combate promovendo a conscientização da sociedade, e nosso objetivo consiste nos trabalhos educativos e preventivos, promovendo o encontro da sociedade com essa realidade”, destacou a coordenadora do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), Sueli Brito Barbosa.

Participaram do evento a Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM), Casa Abrigo, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Defensoria Pública do Maranhão (DPE-MA) e o Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

Veja a programação dos 16 Dias de Ativismo:

26/11 – II Colóquio de Gênero – Gênero, violência e feminismo;

27/11 – Palestra: Sua atitude faz a diferença;

30/11 – Palestra no Centro de Ensino Delahê Fiquene;

1º/12 – Blitz DST/AIDS;

2/12 – Palestra na Escola Tancredo Neves;

3/12 – Palestra: Sua atitude faz a diferença;

4/12 – Feira de Saúde;

6/12 – Campanha do Laço Branco – Passeio Ciclístico;

7/12 – Roda de Conversa;

8/12 – Exibição do documentário O Silêncio das Inocentes;

9/12 – Exibição do documentário;

10/12 – Caminhada pelo fim da violência contra as mulheres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.