Vagas em estacionamento

Setran continua com cadastro de idosos e pessoas com deficiência

Prazo para cadastro de idosos e pessoas com deficiência na Setran encerra em dois meses.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

IMPERATRIZ – Lançado há dois meses pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran)e Ministério Público, o projeto que consiste em garantir espaço em estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, continua cadastrando de interessados. A fiscalização ao cumprimento da norma sobre estes estacionamentos começou há um mês e não tem prazo para acabar.

O projeto consiste em três etapas, as primeiras delas são o cadastramento, expedição do cartão e adesivo, que de vem encerrar em dois meses. A última etapa é a de fiscalização, mas esta será permanente.

“Estamos sinalizando os pontos onde há maior frequência de pessoas com deficiência e idosos e fiscalizando. É uma fiscalização diária em que os agentes são orientados a abordar carros ocupando esses espaços e adotar as medidas que o Código de Trânsito prevê”, explica o secretário de Trânsito José Ribamar Alves (Cabo J.Ribamar).

O secretário ressaltou que os motoristas flagrados com veículos ocupando espaços indevidos em estacionamentos estão sendo multados em R$ 89 e com a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

“Está sendo multa porque isso não é novidade. É visual. Tem a placa e a pintura, não tem mais o que orientar. Se você encontrar um veículo colocado de forma indevida nesse espaço ele terá multado e se não for retirado poderá ser removido”, complementou.

O titular da Setran adiantou que a fiscalização vem sendo realizada dentro das expectativas e poucos motoristas foram autuados até agora. Para ele, os motoristas estão mais conscientes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.