Inclusão

Seminário vai discutir tecnologias assistivas em Imperatriz

Durante os três dias haverá palestras, oficinas e mesas-redondas.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

IMPERATRIZ – Com o objetivo de discutir as tecnologias assistivas às pessoas com deficiência visual, será realizado em Imperatriz, nos dias 26,27 e 28, um seminário realizado pela Associação dos Deficientes Visuais Deus é Fiel. O evento será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante os três dias haverá palestras, oficinas e mesas-redondas. Um dos palestrantes será o professor doutor Antônio Borges, da Universidade Federal Rio de Janeiro.

O I Seminário Sul Maranhense de Tecnologias Assistivas às Pessoas com Deficiência Visual vai discutir as principais tecnologias usadas para proporcionar a pessoa com deficiência visual superar limites, que na maioria das vezes são adquiridos por uma educação familiar carregada de preconceitos.

Tecnologia Assistiva é um termo ainda novo, utilizado para identificar todos os recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e, consequentemente, promover a inclusão dessas pessoas.

Os Recursos são todo e qualquer item, equipamento ou parte dele, produto ou sistema fabricado em série ou sob medida utilizado para aumentar, manter ou melhorar as capacidades funcionais das pessoas com deficiência. Os serviços são definidos como aqueles que auxiliam diretamente uma pessoa com deficiência a selecionar, comprar ou usar os recursos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.