Projeto social

Projeto Arte e Cidadania nas escolas encerra atividades, em Imperatriz

O encerramento foi nessa sexta-feira (20), na escola Luis de França Moreira.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O Projeto Arte e cidadania nas escolas encerrou neste fim de semana, na escola Luís de França Moreira, suas atividades em 2015. Desde o início, há seis anos, o projeto já visitou mais de cem escolas públicas e atendeu acima de 22 mil alunos.

Promovida pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), em parceria com a Vara da Infância e Juventude e Academia Imperatrizense de Letras, a ação divulga a cultura e escritores locais, estimula a leitura e promove palestras sobre cidadania e direitos da criança e do adolescente.

Nessa sexta-feira (20), no encerramento das atividades, os convidados foram o escritor Livaldo Fregona, o músico Nany Vieira e dos comissários de justiça da Vara da Infância.

O coordenador do projeto, o cantor Zeca Tocantins, avaliou de forma positiva a temporada 2015, que além de promover o intercâmbio entre estudantes, escritores e artistas abriu espaço para a produção de cultura dentro da escola, pelos próprios estudantes.

Os números apresentados por Zeca Tocantins sobre o Arte e cidadania nas escolas reforçam o sucesso do projeto: a coordenação doou este ano 600 livros e 600 discos de escritores e músicos de Imperatriz, o que garante a circulação da cultura imperatrizense.

Em seis anos mais de cem escolas públicas e 22 mil alunos foram atendidas com a visita do projeto.

Cartilha

A coordenação do projeto, também, distribuiu nas escolas participantes uma cartilha da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, que trabalha a prevenção e combate do uso de entorpecentes.

A cartilha reforçou o trabalho dos comissários da infância promoveram debates e esclarecimento sobre a problemática e outros temas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.