Eleição

Heleno Mota é eleito presidente da OAB Subseção Imperatriz

A chapa OAB Mais Forte venceu com 411 votos, contra 323 da adversária.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Foi eleita, nesta sexta-feira (20), a Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Imperatriz. Depois do encerramento da votação, que ocorreu das 9h às 17h, a apuração revelou a chapa OAB Mais Forte, encabeçada pelo advogado Heleno Mota, como a vencedora, com 411 votos computados. A chapa adversária recebeu 323 votos.

Dos 967 advogados aptos a votar, 734 participaram do pleito em Imperatriz. Os candidatos devem assumir os cargos de diretoria e conselhos a partir de janeiro de 2016, cumprindo mandato até 2018. Logo após o anúncio do resultado, o presidente eleito fez um discurso de vitória e, emocionado, agradeceu aos envolvidos durante toda a campanha.

Para ele, é preciso buscar unidade dentro da classe. “Agora é trabalhar para todos os colegas advogados de Imperatriz, buscando uma OAB mais forte, com uma gestão compartilhada e compromissada com todos os advogados da nossa subseção”, disse.

O atual presidente da Subseção, Malaquias Neves, agradeceu a todos pelas eleições limpas e bem conduzidas, assim como os envolvidos para que a votação tivesse sido realizada. Durante discurso, o presidente fez uma autoavaliação da gestão. “Eu me sinto realizado pelo o que, durante esses quase três anos da nossa administração, fiz e pude fazer pela nossa classe. Tenho aqui, a sensação de dever cumprido”, afirmou.

Foram computados, também, os votos para a Diretoria da Seccional maranhense, que devem ser enviados para São Luís, onde serão somados aos demais votos das Subseções do Estado.

Veja os nomes da chapa eleita:

Heleno Mota e Silva – presidente;

Celma Cristina Alves Barbosa Baiano – vice-presidente;

Jetete Guimarães Tavares – secretário-geral;

Terezinha Torres Madeira – secretário-geral adjunto;

Almivar Siqueira Freire Junior – tesoureiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.