Falta de visibilidade

Fumaça causa fechamento do Aeroporto de Imperatriz

A pouca visibilidade para as aeronaves impossibilitou os pousos para os dois voos da tarde.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Fernando Cunha )

IMPERATRIZ – O Aeroporto Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz, ficou fechado na tarde desta sexta-feira (20), por causa da grande concentração de fumaça na cidade, o que, segundo a Infraero, causou pouca visibilidade para as aeronaves e impossibilitou os pousos dentro dos horários previstos para os dois voos da tarde: voo JJ 3553 da TAM e o voo 2446 da Azul.

Ainda de acordo com a Infraero, o aeroporto ficou fechado por pouco mais de 30 minutos, no entanto, o saguão ficou lotado de passageiros, que disseram que o aeroporto ficou fechado por mais de 2h. Os passageiros informaram, ainda, que pela manhã um voo foi cancelado por manutenção na pista.

O voo da Azul seguiu de Belo Horizonte (MG) para Imperatriz e, por causa do fechamento do aeroporto, foi para Teresina, no Piauí. O voo da TAM, que saiu de São Luís, retornou para a capital maranhense. A Infraero informou que o aeroporto voltou a funcionar por volta das 17h20, no entanto, não soube informar sobre a previsão para pouso dos voos atrasados.

Por meio de nota, as empresas se manifestaram sobre o caso. A TAM informou que os passageiros do voo que retornou para São Luís foram realocados para outro voo da empresa que deve chegar a Imperatriz neste sábado. A Azul emitiu nota dizendo que prestou assistência aos passageiros, e que estes chegaram a cidade no mesmo voo.

Vejam as notas:

TAM

A TAM informa que, em razão do aeroporto de Imperatriz ter fechado em parte desta tarde de sexta-feira (20), o voo JJ 3553 (São Luís – Imperatriz) retornou para o aeroporto de origem. Os passageiros foram reacomodados no voo JJ 9000 (São Luís – Imperatriz), com previsão de decolagem amanhã (21), às 8h00.

A TAM esclarece que está prestando a assistência necessária aos passageiros.

Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 2446, que partiu de Belo Horizonte para Imperatriz nesta sexta-feira teve sua rota alternada para Teresina devido às condições registradas no aeroporto de destino.

A companhia prestou toda a assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Anac e os Clientes seguiram no mesmo voo até Imperatriz. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.