Câmara de Vereadores

Câmara de Vereadores solicita prorrogação da campanha de vacinação contra aftosa

Vacinação deve ser prorrogada até 30 de dezembro.
Imirante Imperatriz20/11/2015 às 18h05

IMPERATRIZ – O plenário da Câmara de Vereadores aprovou uma Indicação de autoria do vereador Hamilton Miranda (PMDB) que solicita a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Aged) a prorrogação da campanha de vacinação contra a febre aftosa. O prazo vence dia 30 de novembro e o pedido é para prorrogação por mais trinta dias.

Na matéria, subscrita pelo vereador Esmerhadson de Pinho (PSDB), o autor argumenta que o prazo atual não será suficiente para que todos os produtores rurais imunizem seus rebanhos na Região Tocantina.

Hamilton Miranda, também, ressaltou que a estiagem vem causando prejuízos aos produtores rurais da região, um dos motivos que levam ao atraso na vacinação contra a febre aftosa.

Direcionado ao funcionário da Aged responsável pela vacinação, Valnice Dias e ressalta que a campanha ocorre no período de 1º a 30 de novembro e solicita prorrogação por todo o mês de dezembro.

De acordo com a Aged, a regional de Imperatriz representa cerca de 17% do rebanho do Maranhão que equivale a 1.200.00 animais. Os rebanhos são de bovinos e bubalinos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.