Educação

ITZ: rede municipal de ensino ganhará sete creches

A cidade receberá creches modelo Pró-Infância Tipo 1 e Tipo 2.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

IMPERATRIZ – Após reunião, em Brasília, entre representantes Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi aprovada a liberação de pouco mais R$ 10 milhões para a construção de sete unidade educacionais em Imperatriz.

A cidade receberá sete creches modelo Pró-Infância Tipo 1 e Tipo 2. Do valor total do recurso, já foram creditados na conta do município, para início dos trabalhos, R$1.454.352.27, segundo o secretário de Educação, Zesiel Ribeiro.

Os projetos para construção de unidades escolares integram o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil. O Pró-Infância Tipo 1 atende 188 alunos em turno integral. Já o Pró-Infância Tipo 2 atende mais 94 alunos em tempo integral.

Após a construção dessas sete creches, a rede municipal de ensino de Imperatriz contará com 65 novas unidades. “Uma das nossas prioridades sempre foi a de dar condições dignas de trabalho e aprendizagem aos alunos da rede. Por isso, a determinação tem sido a de dotar todas as unidades de ensino de estrutura física adequada tornando os espaços mais seguros, confortáveis e acolhedores”, disse Zesiel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.