Trânsito

Detran aumenta a oferta de vagas para prova teórica em Imperatriz

São oferecidas mais de duas mil vagas mensais para o exame.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A partir deste mês, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) passou a oferecer mais de duas mil vagas mensais para a realização do exame teórico para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos usuários de Imperatriz.

A oferta maior de vagas foi possível após a mudança do local da prova teórica para um posto avançado da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município, instalado em um shopping da cidade.

Entre outros benefícios, a mudança de local permitiu a extensão dos horários de prova, com oferta de vagas durante a semana, inclusive à noite e aos sábados. Somente com a inclusão do horário de prova teórica aos sábados, serão realizados 160 exames a mais por mês em Imperatriz.

Além dos sábados, durante a semana o usuário foi beneficiado com outras opções de horário para marcação do exame. No posto da Ciretran de Imperatriz no shopping, o candidato pode fazer a prova até às 19h30.

“Com a mudança do local de realização das provas teóricas para obtenção da CNH, o usuário da Região Tocantina ganhou mais conforto, comodidade e tempo para prestar o exame. O novo local é de fácil acesso e a oferta de vagas aos sábados e em outros horários atende às necessidades de quem vive correndo contra o tempo”, explicou o Diretor geral do Detran, Antonio Nunes.

Antes, a prova teórica para obtenção da CNH era feita na sede da Ciretran de Imperatriz, localizada no bairro do Bacuri, somente de segunda a sexta-feira até às 17h. O novo posto no Imperial Shopping funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h30, e aos sábados, das 10h30 às 13h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.