Criança e Adolescente

Associação comemora dia do conselheiro tutelar, nesta sexta-feira

A Associação de Conselheiros Tutelares da Região Tocantina vai realizar encontro em Balsas.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – O Dia 18 de novembro, Dia do Conselheiro Tutelar, será lembrado este ano com uma programação especial para a categoria. A data será marcada por uma reunião que será realizada pela Associação de Conselheiros da Região Tocantina (ACTRT), na cidade de Balsas, no sul do Estado, nesta sexta-feira (20).

O coordenador da entidade, Ariston de França explicou que o encontro terá a finalidade de promover a confraternização dos conselheiros que estão encerrando o mandato e recepcionar os conselheiros eleitos no dia 4 de outubro de 2015.

“A Associação direcionou para que cada regional esteja pensando na melhor maneira de realizar o dia 18 de novembro, que é o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar. Em São Luís e outras regionais serão realizados atos públicos”, informou Ariston de França.

O coordenador ressaltou que além dos encontros regionais o grande momento dos conselheiros este ano, segundo ele, será o Encontro Estadual de Conselheiros que está previsto para os dias 16,17 e 18 de dezembro na cidade de Santa Inês.

Na pauta do encontro estão as discussões em torno da formação da nova diretoria da entidade para o biênio 2016/2018 além de fazer uma avaliação do trabalho desenvolvido em todo o Estado após a eleição de outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.