Educação

Calendário letivo do município será encerrado dia 18 de dezembro

Matriculas e rematrículas começam na primeira semana de janeiro de 2016.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) anunciou para o dia 18 de dezembro o encerramento do calendário letivo 2015 em Imperatriz. Apesar da greve de professores da rede municipal, o calendário letivo não sofrerá prejuízos.

De acordo com Inês de Jesus, que integra o Departamento Pedagógico da Semed, não há qualquer prejuízo ao ensino, ao contrário.

“Vamos terminar em tempo recorde, no dia 18 de dezembro. Teremos o encerramento, rematrícula de veteranos, matricula de novatos”, assegurou a educadora. O relançamento do cronograma final do calendário letivo foi numa reunião entre representantes da Semed e a equipe gestora das escolas.

Inês adiantou que na primeira semana de janeiro será realizada a chamada pública das crianças para que estas procurem as escolas e já comecem a se matricular. Após as matrículas serão realizados os encontros pedagógicos, as reuniões em que os professores preparam os conteúdos das aulas do ano inteiro.

Como vem ocorrendo todos os anos, as férias dos professores municipais serão no mês de julho, o que significa que eles terão apenas recesso no período de natal e fim de ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.