Tecnologia

Aplicativo facilita cálculo do valor do frete rodoviário

Em sua primeira versão, a ferramenta calcula o frete-peso para cargas do tipo lotação.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria14/11/2015 às 10h09

BRASIL - A Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (ANTC), lançou um aplicativo, que traz a facilidade de calcular referenciais de valores do frete em relação ao peso da carga. A ferramenta está disponível para Android e, em breve, estará, também, para iOS.

Em sua primeira versão, a ferramenta calcula o frete-peso para cargas do tipo lotação e pede informações simples, como tipo de caminhão (opções vão de picape leve a caminhão extrapesado), distância, tempo de viagem, impostos, tonelagem e margem de lucro, o que possibilita resultados precisos ao transportador.

O aplicativo é o primeiro produto de um projeto maior, o NTC Digital, que contará com e-books, cursos online e toda uma plataforma pensada para dar suporte aos profissionais do setor de transporte rodoviário de carga.

Esse aplicativo pode ser encontrado na Play Store (Google) ou acessado em qualquer computador, no site portalntc.org.br/appfrete.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.