Fiscalização

Procon interdita quatro academias após fiscalização em Imperatriz

Outras duas estavam com os documentos em andamento.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação/ Gil Carvalho)

IMPERATRIZ – Durante toda essa quinta-feira (13), o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon), junto da Polícia Militar (PM), e o Conselho Regional de Educação Física do Maranhão (Cref), fiscalizaram oito academias de ginásticas. Das academias fiscalizadas quatro foram interditadas.

Em duas das academias visitadas, os proprietários tinham dado entrada nos documentos necessários, por isso não foram interditadas. No entanto, as instituições de fiscalização deram um prazo de um dia para a entrega das documentações.

Por outro lado, para fugir das fiscalizações algumas academias fecharam as portas antes da visita dos fiscais. De acordo com o Procon os trabalhos de conscientização entre os donos de academias já estavam sendo feitos a algum tempo. O processo de fiscalização vai continuar nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.