Educação

Colégio desenvolve projeto que incentiva as virtudes, em Imperatriz

O projeto inédito foi durante todo o dia de hoje (13).

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

IMPERATRIZ – Você já parou para pensar como seria um mundo em que as pessoas pudessem fazer o bem, cuidar do próximo e dos bens públicos como se fossem seus? Seria uma utopia, mas uma semente acaba de ser plantada numa escola pública de Imperatriz por meio do projeto As virtudes que você pratica você recebe.

Nesta sexta-feira (13), os estudantes do 6º e 9ª ano do Colégio Municipalizado Sinopse, no bairro Bonsucesso, participaram de várias atividades que vão muito além de ajudar um idoso atravessar a rua, como pintar a escola, a organizar as carteiras, participar de peças teatrais e dinâmicas de grupo.

Desde o início do projeto em março deste ano a coordenação vem trabalhando atividades que demonstrem na prática o total de vinte e uma virtudes.

Como forma de incentivo os estudantes que melhor cumprirem suas tarefas ganham medalhas.

"O projeto está sendo desenvolvido só com alunos e pais de alunos, inclusive visa aproximar mais a escola dos pais. É um projeto enxuto, prático em que apostamos nas boas práticas de convivência que vai além da escola, vai a igreja e em casa”, explicou a professora Maria de Jesus Ferreira, coordenadora do projeto, em entrevista por telefone, ao Imirante Imperatriz. O projeto tem o apoio da Secretaria Muncipal de Educação (Semed).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.