Transporte público

VBL será notificada da quebra de contrato, ainda, nesta quarta

O secretário de trânsito, informou que será contratado uma nova empresa.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação/Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Após o anúncio da quebra de contrato com a empresa Viação Branca do Leste (VBL), o secretário de trânsito José de Ribamar Alves, sinalizou que, nesta quarta-feira (11), a empresa - que contém 70% linhas municipais do transporte público de Imperatriz - receberá a notificação da quebra de contrato, ainda, hoje.

“A VBL recebe a notificação nesta quarta-feira (11), com a relação da prefeitura sobre a quebra de contrato. Após o envio, será aberta uma possibilidade de receber propostas de empresas que têm o interesse explorar o transporte público da cidade”, ressalta o secretário.

José de Ribamar, também, informou que para fazer a contratação de uma nova empresa, será verificado se a empresa está com a área jurídica totalmente legalizada, além de uma vistoria nos veículos da empresa que se interessar.

Situação da cidade sem transporte público

Imperatriz está recentemente com nenhum ônibus circulando na cidade. Essa medida foi através do posicionamento dos motoristas da outra empresa que tem a concessão dos outros 30% do transporte, ter paralisado as atividades para apoiar os motoristas da VBL que estão a mais de três meses sem receber o salário.

De acordo com o secretário de trânsito, essa situação continuará a mesma até que seja resolvido todo o caso de quebra de contratação e contratação de uma nova empresa.

“Acreditamos que as coisas estão andando em um ritmo acelerado e estaremos resolvendo o problema brevemente, no entanto temos alguns prazos que estão sendo o problema para a conclusão do processo, então o transporte da cidade continuará dessa forma até a resolução do problema”, explica José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.