Tecnologia

Estudantes de Imperatriz vão desenvolver cinco aplicativos

Entre as propostas aprovadas, está um aplicativo para facilitar a doação de sangue.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Divulgação )

IMPERATRIZ – Cinco projetos da área de tecnologia serão desenvolvidos em Imperatriz por meio do financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema). A fundação aprovou cerca de meio milhão de reais para o desenvolvimento dos projetos.

Entre as propostas aprovadas, está um aplicativo para facilitar a doação de sangue chamado Doe Vida. O projeto é para amantes do ciclismo intitulado BikeLive, e um para chamadas de emergência, nomeado de SmartCall.

Ao todo, dez projetos ganharam o aporte financeiro em todo o Estado. Cada projeto receberá, individualmente, R$ 81 mil. Todos os projetos são de alunos e professores do curso de Sistemas de Informação de uma faculdade particular de Imperatriz.

“Esses projetos foram desenvolvidos graças ao movimento Startup de Imperatriz, no qual se desenvolveu muitas dessas ideias”, destaca o autor de um dos projetos, professor Emmanuel Silva Xavier.

O objetivo dos projetos é facilitar e contribuir com a população por meio da tecnologia, segundo o professor. “Antes eram somente cinco boas ideias, hoje são cinco negócios com grande potencial de escalabilidade. Será um financiamento muito bem investido em projetos de tecnologia desenvolvidos aqui em nossa cidade com potencial de mudar o mundo”, afirma.

O próximo passo é apresentar à documentação para receber o financiamento. O aporte financeiro inicia-se em janeiro de 2016 e tem variação de tempo de 6 a 12 meses para o desenvolvimento. Serão desenvolvidos protótipos e, a partir daí, serão buscados investidores para iniciar as atividades de cada aplicativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.