Saúde

Termina II Jornada de Mastologia do Maranhão, em Imperatriz

O evento foi realizando na quinta-feira (5), com encerramento neste sábado (7).

Imirante Imperatriz. cm informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Reprodução)

IMPERATRIZ – Encerra-se neste sábado (7), a II Jornada de Mestologia do Maranhão, durante a programação de encerramento será abordado sobre temas como Cisto Mamários, Avaliação dos Nódulos Mamários, Mastites, Assistência Farmacêutica do paciente com câncer de mama, Radioterapia Pós-Reconstrução: quais as implicações.

O evento foi realizado com o intuito de debater os avanços, pesquisas e carências do atendimento à saúda da mulher, é realizada nesta em Imperatriz. A Jornada está ocorrendo no Centro de Convenções do Imperial Hotel.

“A necessidade de trazer essas informações para serem discutidas aqui era muito grande, afinal, o resultado será refletido num número expressivo de atendimentos aos pacientes”, afirmou Glaucia Mesquita, presidente da Regional Maranhão na Sociedade Brasileira de Mastologia.

Além dos 35 médicos palestrantes e debatedores dos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Goiânia e Tocantins, o evento conta com a participação de 150 inscritos, entre eles estudantes universitários de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia. Vindo do Rio Grande do Sul, também participa do evento o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Antônio Frasson.

“Estamos muito felizes em trazer este evento para Imperatriz. O auditório está lotado de profissionais e estudantes da saúde discutindo e aprendendo sobre o tema. Como a receptividade da população, os médicos buscam utilizar linguagem simples para que todos possam entender”, conta a palestrante e mastologista, Germana.

O estudante do terceiro período de medicina da Universidade Federal do Maranhão, Paulo Ramirez, participa da Jornada e explica a importância da participação.

“É uma porta de entrada sobre o tema, especialmente sobre a oncologia, mastologia e a compreensão social. Afinal, aqui no Maranhão ainda temos uma alta incidência de câncer de mama e colo de útero e o que aprendemos aqui vai nos auxiliar no atendimento à sociedade”, finaliza o estudante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.