Evento

ITZ: jornada vai discutir a Odontologia no século XXI

O evento reunirá estudantes e profissionais da área da Região Tocantina.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ – Com o objetivo de atualizar os cirurgiões-dentistas com os mais modernos conceitos da odontologia contemporânea, começa nesta quinta-feira (5) a V Jornada Odontológica de Imperatriz (Joimp). O evento segue até sábado e é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia e o Conselho Regional de Odontologia do Maranhão.

O evento reunirá estudantes e profissionais da área de diversas cidades da Região Tocantina e de São Luís. O tema deste ano é Odontologia do século XXI. “Temos como principal compromisso oferecer meios que permitam o aprofundamento e atualização nas diversas áreas da Odontologia”, disse a professora e organizadora do evento, Rossana Dantas.

A programação conta com apresentações de trabalhos científicos, mesas-redondas e palestras ministradas por doutores de São Paulo e Goiânia. Temas como: cuidados e manipulação de material odontológico, cáries e controles de infecção serão abordados ao longo dos três dias de evento.

Paralelo à jornada, serão realizados, ainda, o III Encontro de Auxiliares e Técnicos de Saúde Bucal e o VIII Fórum de Inovação Cientifica de Odontologia. Os interessados em participar do evento devem fazer inscrição na coordenação do curso de Odontologia, no campus da Facimp.

Programação:

Dia 5/11

8h às 12h: Credenciamento; apresentações de painéis e trabalhos

14h às 16h: Credenciamento; apresentações de painéis e trabalhos

16h às 17h: Palestra com o coordenador nacional de Saúde Bucal

17h às 18h: Palestra Articulação Ceo na Rede Municipal de Saúde Bucal

18h às 19h: Palestra Equilibrando o açúcar e cárie

20h - Solenidade de Abertura

Dia 6/11

8h às 9h20: Palestra A escolha dos braquetas

9h40 às 11h: Panorama Atual do Preparo dos Canais Radiculares

11h às 12h: Palestra Qual o momento para instalar o implante após a exodontia

Dia 7/11

8h às 12h: Palestra Cuidados com a manipulação dos materiais odontológicos

14h às 15h30: Palestra Controle de infecção em consultório odontológico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.