Campanha

Campanha contra aftosa ocorre durante todo o mês de novembro

A regional de Imperatriz representa cerca de 17% do rebanho do Maranhão, que equivale a 1.200.00 animais.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(undefined)

IMPERATRIZ – A segunda Campanha Vacinação contra a febre aftosa deste ano iniciou-se, e a regional de Imperatriz representa cerca de 17% do rebanho do Maranhão que equivale a 1.200.00 animais. A vacinação visa que os proprietários de rebanhos bovinos e bubalino vacinem seus animais para evitar a proliferação da doença no Estado.

De acordo com a representante do setor de vacinação da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), Valnice Dias, a campanha começou no dia 1º de deste e segue até o dia 30.

“A campanha vai durar todo esse mês, mas é importante frisar que o proprietário de animais bovinos e bubalinos, juntamente com a nota fiscal, ir a propriedade e vacinar todo o rebanha. A quantidade de vacina é 5ml por animal”, ressalta a representante.

Valnice Dias, também destacou que após a vacinação os donos de rebanhos devem levar a nota fiscal com a estratificação do rebanho para comprovar a vacinação junto da Aged.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.