Vacinação

Campanha de vacinação contra raiva ocorre neste sábado

A vacinação que ocorre todo ano, visa vacinar cerca de 20 mil cães e 10 mil gatos.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
A vacinação que ocorre todo ano, visa vacinar cerca de 20 mil cães e 10 mil gatos.
A vacinação que ocorre todo ano, visa vacinar cerca de 20 mil cães e 10 mil gatos. (Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ – Neste sábado (7), ocorre em Imperatriz a campanha de vacinação antirrábica. Essa vacinação é realizada todos os anos para prevenir a proliferação da raiva, doença que afeta cães e gatos. O ser humano só pode ser afetado com essa doença com ataque ou mordidas de animais infectados.

De acordo com o coordenador do Centro Municipal de Zoonoses, Paulo Henrique Soares, em Imperatriz existem cerca de 20 mil cães e 10 mil gatos e a vacina já está à disposição no Centro de Zoonoses, de segunda à sexta-feira.

“A raiva é uma doença sem cura, nos animais ou no ser humano, então a campanha é para evitar que isso aconteça. A nossa meta é vacinar todos os 20 mil cães e 10 mil gatos de Imperatriz, ou seja, Zona Rural e Urbana”, ressalta o coordenador.

Paulo Henrique Soares, também, destacou que em Imperatriz os casos da doença são controlados, mas no Estado, ainda, é possível encontrar casos da doença.

A Campanha vai acontecer nas Unidades Básicas de Saúde de todos os bairros de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.