Saúde

Uso incorreto do computador pode afetar a visão

Segundo especialistas, o ideal é a tela do computador ficar na altura da linha dos olhos.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação)

IMPERATRIZ – Muitos brasileiros passam horas na frente do computador e não se preocupam com a saúde dos olhos, adotando a postura correta quando está na frente do computador, o que pode acarretar sérios danos a visão.

Segundo especialistas, o ideal é a tela do computador ficar na altura da linha dos olhos ou um pouco abaixo, nunca acima. A cadeira ideal é aquela que proporciona maior conforto, mas o corpo não deve ficar encurvado para a frente, pois isso pode causar pressão na nuca e dor de cabeça após horas de permanência nessa posição.

Os especialistas na visão também destacam que, quando se está prestando muita atenção em alguma atividade, ocorre uma diminuição da frequência de piscar e isso acarreta ardor e desconforto visual. Por isso, é importante piscar mais quando estiver usando o computador.

Ainda segundo os oftalmologistas, ler com pouca luz não enfraquece a visão, mas pode cansar ou dificultar a leitura. Aos que enxergam pouco o que está longe, segundo os médicos, podem ter miopia. Já quem tem desconforto ao forçar os olhos para ver de perto, provavelmente, tem hipermetropia. Outra doença é o astigmatismo, que é a dificuldade para ver de perto e de longe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.