Transporte Coletivo

Sem respostas, manifestantes deixam Prefeitura de Imperatriz

Nesta sexta-feira, o movimento fará uma reunião para avaliar os atos realizados.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Rodrigo Ribeiro / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Sem receber nenhuma resposta do Poder Público municipal, os integrantes do Movimento pelo Transporte Público e demais entidades classistas desocuparam a sede da Prefeitura de Imperatriz e encerram a manifestação no Terminal da Integração. A ocupação aconteceu no fim da manhã, após manifestação que começou na Integração.

Nesta sexta-feira, o movimento fará uma reunião no Campus Centro da Universidade Federal do Maranhão para avaliar os atos realizados pelo Movimento pelo Transporte Público. O movimento reivindica o retorno dos ônibus da empresa Viação Branca do Leste (VBL), que há mês funciona com apenas 30% da frota devido à greve dos funcionários.

Os manifestantes cobram uma resposta da Prefeitura de Imperatriz para solucionar o impasse entre funcionários e a empresa VBL e acabar com greve. “Os motoristas estão com aos salários atrasados, os estudantes faltando na escola e é preciso resolver essa situação em Imperatriz”, disse o integrante do movimento, José Carlos.

De acordo com o Movimento pelo Transporte Público, cerca de 500 estudantes participaram da manifestação. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Transportes Rodoviários, Oliveira da Silva Lima, disse que os salários dos funcionários da VBL continuam atrasados. São três meses sem receber salários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.