Transporte Coletivo

Sem respostas, manifestantes deixam Prefeitura de Imperatriz

Nesta sexta-feira, o movimento fará uma reunião para avaliar os atos realizados.
Imirante Imperatriz29/10/2015 às 20h08

IMPERATRIZ – Sem receber nenhuma resposta do Poder Público municipal, os integrantes do Movimento pelo Transporte Público e demais entidades classistas desocuparam a sede da Prefeitura de Imperatriz e encerram a manifestação no Terminal da Integração. A ocupação aconteceu no fim da manhã, após manifestação que começou na Integração.

Nesta sexta-feira, o movimento fará uma reunião no Campus Centro da Universidade Federal do Maranhão para avaliar os atos realizados pelo Movimento pelo Transporte Público. O movimento reivindica o retorno dos ônibus da empresa Viação Branca do Leste (VBL), que há mês funciona com apenas 30% da frota devido à greve dos funcionários.

Os manifestantes cobram uma resposta da Prefeitura de Imperatriz para solucionar o impasse entre funcionários e a empresa VBL e acabar com greve. “Os motoristas estão com aos salários atrasados, os estudantes faltando na escola e é preciso resolver essa situação em Imperatriz”, disse o integrante do movimento, José Carlos.

De acordo com o Movimento pelo Transporte Público, cerca de 500 estudantes participaram da manifestação. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Transportes Rodoviários, Oliveira da Silva Lima, disse que os salários dos funcionários da VBL continuam atrasados. São três meses sem receber salários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.