Transparência

Ministério Público participa de Tribuna Popular na Câmara

A participação da promotora de Justiça Nahyma Abas será nesta quarta(29), às 9h.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ – A Câmara de Vereadores de Imperatriz promove nesta quarta-feira (29), uma “Tribuna Popular” com a promotora de Justiça Nahyma Ribeiro Abas, titular da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz (Patrimônio Público e Probidade Administrativa). O evento está previsto para começar às 9h com entrada franca.

De acordo com o presidente da Câmara, José Carlos Soares, nessa ocasião a promotora vai destacar sobre a importância da transparência na gestão pública e convidar vereadores e a população para o seminário Município Transparente: rumo a uma cultura de acesso à informação.

O evento sobre transparência será realizado nos dias 4 e 5 de novembro na Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada em frente à Praça União, no Centro.

Leia, também:

MP adverte municípios sobre a manutenção de portais da transparência

Ciclo de Debates discute lei da transparência fiscal

Câmara de Imperatriz cria portal da transparência

Dentre as discussões previstas para o evento está a sobre a obrigatoriedade dos municípios em criarem e manterem atualizados os portais da transparência, espaço virtual que vai reunir informações sobre relatórios de receitas e despesas das gestões municipais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.