Aviação

Lazer e estudo motivam viagens aéreas no Brasil

Nos voos internacionais, mais de 70% dos passageiros viajam por lazer.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / SAC)

BRASIL – O lazer, estudo e trabalho são os motivos que levam os brasileiros a viajarem de avião no Brasil, segundo dados da pesquisa o Brasil que voa, realizada pelo Secretaria da Aviação Civil (SAC). No Nordeste, o maior motivo das viagens é o lazer, enquanto que no Norte é trabalho/estudo.

Em relação aos embarques internacionais, mais de 70% dos passageiros viajam por lazer, contra 35,8% a negócios ou estudos. Além disso, o percentual de passageiros que compram passagens para fora do país com até 30 dias de antecedência é menor quando comparado com os embarques nacionais: 45,5%.

O levantamento mostra que 75% dos passageiros domésticos compram passagens aéreas a menos de 30 dias da data do embarque. Além disso, mais da metade dos passageiros compra os próprios bilhetes.

A pesquisa mostra ainda que passageiros de voos domésticos têm origem ou destino para quase 3,6 mil municípios. No total, 150 mil passageiros foram ouvidos, em 2014, em 65 aeroportos responsáveis por 98% da movimentação aérea do país. Cada um dos entrevistados respondeu a 70 perguntas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.