Protesto

Trabalhadores rurais realizam protesto nas ruas de Imperatriz

São cerca 300 trabalhadores que ocupam a sede do Incra desde essa terça.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
São cerca 300 trabalhadores, sendo que nessa terça-feira (20), eles ocupam a sede do Incra.
São cerca 300 trabalhadores, sendo que nessa terça-feira (20), eles ocupam a sede do Incra. (Foto: Divulgação/ WhatsApp)

IMPERATRIZ – Trabalhadores rurais de seis acampamentos da Região Tocantina realizaram um protesto nesta quarta-feira (21), seguindo pela BR-010, e depois seguiram para a avenida Pedro Neiva de Santana e seguiram até o Fórum de Justiça Federal e protocolaram uma ação.

São cerca 300 trabalhadores, sendo que nessa terça-feira (20), eles ocupam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Imperatriz. Eles cobram a regularização de terras na região para assentar as famílias.

Os trabalhadores são dos acampamentos, Batata da Terra, Ouro Preto, Mata Verde, Monte Alegre e Buritirana, além do Assentamento Cipó Cortado.

Eles cobram, ainda, direitos básicos, como plantar com segurança e moradia digna.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.