Tribuna Popular

Greve do transporte público é discutida na Câmara Municipal

Eles solicitaram apoio dos vereadores para buscarem juntos uma solução.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – A Tribuna Popular da Câmara Municipal, nesta terça-feira (20), foi utilizada por representantes do Movimento pelo Transporte Público e do Sindicato dos Motoristas. Eles solicitaram apoio dos vereadores para buscarem juntos uma solução para a paralisação do transporte coletivo, que começou há cerca de 20 dias.

Segundo o motorista da empresa VBL Jairo de Sousa, motoristas e cobradores estão sem receber salários, mesmo cumprindo o que determina a Justiça, que é manter 30% da frota rodando.

O representante do Movimento pelo Transporte Público Evandro Pereira informou que os funcionários paralisaram as atividades por não receberem os salários e, como consequência, as famílias estão passando dificuldades. “Estamos arrecadando alimentos para ajudar as famílias dos trabalhadores da empresa VBL”, disse.

Solicitante da tribuna, o vereador Carlos Hermes (PCdoB) sugeriu que fosse criada uma comissão para dialogar com as partes envolvidas no assunto. “Eu tenho ouvido relato dos representantes do Movimento Pelo Transporte, dos trabalhadores da VBL, dos estudantes, e não podemos fechar os olhos para as problemáticas apresentadas”, afirmou.

Os trabalhadores cobram o pagamento dos salários e do tíquete-alimentação que estão atrasados. Os atrasos dos ônibus, que já são constantes, ficam ainda pior com a diminuição do número de veículos nas ruas por causa da greve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.