Sustentabilidade

Debate sobre Política de Resíduos Sólidos ocorre nesta terça

O debate ocorre a partir das 18h, no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Centro.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Será realizado nesta terça-feira (20), às 18h, um debate sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos em Imperatriz. O debate ocorrerá no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Centro.

O objetivo do evento é discutir a aplicação da lei 12.305/10, mais conhecida como a Lei de Política de Resíduos Sólidos no município.

O evento faz parte da programação do Café e Cultura, promovido pelo Programa de Educação Tutorial (Pet) - Conexões de Saberes de Imperatriz.

A mesa redonda contará com a participação dos professores Ismália Dias, Paulo Roberto Ribeiro, do secretário de Meio Ambiente do município, Richard Seba, do promotor de Meio Ambiente, Jadilson Cirqueira, e de um representante da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz, José Ferreira.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Os participantes inscritos terão direito a certificado. Saiba mais informações no site do programa.

Conheça a Lei

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10) foi instituída em 2010, com o intuito de permitir o avanço do Brasil no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.

Essa Lei possibilita criar metas importantes, como a eliminação dos lixões municipais e a inclusão de catadores de materiais recicláveis no processo de coleta seletiva.

Além disso, estabelece instrumentos de planejamento nos níveis nacional, estadual, microrregional, intermunicipal e municipal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.