Greve

Bancários estão em greve há 15 dias em Imperatriz

Uma reunião prevista para hoje pode definir rumos da greve.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Bancários estão em greve há 15 dias em Imperatriz
Bancários estão em greve há 15 dias em Imperatriz (Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - Os bancários entram para a terceira semana de greve sem nenhum sinal de uma nova proposta pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Nesta terça-feira (20), faz exatamente 15 dias da adesão à greve em todo Estado.

O diretor regional do Sindicato Bancário do Maranhão (SEEBMA), em Imperatriz, Luiz Maia, informou que a categoria mantém a greve e aguarda a proposta que pode ser anunciada durante uma reunião prevista para ás 16h de hoje.

“A orientação geral é que o comando de greve continua, hoje ás 16h terá uma reunião com os representantes bancários a nível nacional. Vamos aguardar a proposta que será discutida em assembleia”, informou o diretor.

Em Imperatriz, todos os bancos públicos estão de portas fechadas, e os particulares com exceção da agência do Bradesco Centro, também aderiram a paralisação.

No Maranhão, o protesto já atinge 90% dos bancos públicos e privados, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA).

Leia Mais:

Greve dos bancários afeta funcionamento das agências em Imperatriz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.