Ação Social

Projeto doa cerca de 200kg de alimentos para creche de Imperatriz

A creche recebe cerca de 400 crianças e adolescentes, entre 8 meses a 14 anos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Creche Escola Vida de Imperatriz, na Vila Redenção, recebeu a doação de 200kg de alimentos não perecíveis nesta segunda-feira (19). Os alimentos foram arrecadados por um projeto social realizado por um shopping da cidade.

Durante a entrega dos alimentos, uma das voluntárias da creche Naiane Soares enfatizou a importância da iniciativa para a instituição, que sobrevive, exclusivamente, de doações.

“Quando essas crianças chegam até nós, é um outro mundo para eles. Então, a gente procura oferecer tudo o que há de melhor, na medida do possível. Doações como essas são muito importantes para isso”, disse.

Segundo a voluntária, a demanda é grande, mas por ter uma estrutura ainda pequena, não é possível atender a todos. “Recebemos pedidos de bairros vizinhos, temos uma procura enorme. Infelizmente, ainda não temos condições de atender a todos, uma vez que dependemos da ajuda de terceiros”, ressaltou.

A creche, atualmente, recebe em período integral cerca de 400 crianças e adolescentes, entre 8 meses a 14 anos. Além do quadro de professores, a instituição conta com a ajuda de outros voluntários que auxiliam na realização de atividades e projetos que ajudam no crescimento social dos beneficiados.

“Uma dessas ações é o Projeto Redenção, que oferece aulas de músicas, dança, que proporciona uma rotina diferente para eles”, destacou a Naiane Soares.

Os alimentos foram arrecadados pelo projeto Imperial Social em parceria com uma loja de colchões da cidade. A ação trocava um par de travesseiros por 5kg de alimentos não perecíveis.

Quem deseja contribuir como voluntariado ou fazer doações para a Creche Escola Vida, pode visitar a sede da organização, localizada na rua João Lisboa, 878, no bairro Vila Redenção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.