Evento

Blitz marcará Dia Mundial da Alimentação em Imperatriz

A ação será realizada na praça de Fátima, a partir das 8h.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / MDA)

IMPERATRIZ – Proteção social e agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural, esse é o tema da blitz alusiva ao Dia Mundial da Alimentação, que será realizada nesta terça-feira (20) em Imperatriz. Oficialmente, a data é comemorada no dia 16 de outubro.

O evento será realizado na praça de Fátima, Centro da cidade, a partir das 8h, com distribuição de panfletos, orientações e esclarecimentos sobre a agricultura familiar promovida em Imperatriz, principalmente, sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Também haverá entrega de lanche natural e uma exposição de hortifrúti produzidos no município. A ação tem o objetivo de chamar a atenção sobre o papel crucial desempenhado pela proteção social na erradicação da fome e da pobreza. Além disso, busca alertar para a necessidade da produção alimentar, além de orientar sobre uma alimentação saudável na busca de qualidade de vida e combate de doenças.

A blitz será promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Superintendência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) e Secretaria de Agricultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.