Trânsito

Ação realiza debates sobre o trânsito em Imperatriz

As palestras estão sendo adotadas para conscientizar e evitar acidentes de trânsito.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Está sendo realizado uma ação em Imperatriz para conscientização por intermédio de palestras e campanhas educativas são ações constantes.

O secretário de trânsito, José Ribamar Alves Soares assinala que estas medidas além claro do reforço na sinalização existente bem como as novas sinalizações são responsáveis pela redução significativa de acidentes na cidade. Ribamar ressalta que quanto mais conscientes estiverem os cidadãos, os resultados positivos serão mais evidentes.

De acordo com o secretário a Secretária de Trânsito as palestras são realizadas escolas das redes de ensino público e privado para conscientizar jovens e adultos sobre as medidas preventivas que devem ser adotadas para evitar acidentes de trânsito.

Escolas como, por exemplo, Mourão Rangel, Caminho do Futuro e Urbano Rocha já tiveram palestra sobre medidas preventivas tanto para condutores quanto para pedestres.

Assinala também que a ação é um trabalho contínuo da pasta. “Esse trabalho de conscientização nas escolas é uma ação que nós realizamos constantemente, sobretudo por acreditarmos no retorno positivo que esse trabalho pode trazer para a sociedade”.

Além das palestras a secretária faz panfletagem e blitz nas ruas de Imperatriz. Durante as abordagens são distribuídos panfletos, e utilizados cartazes e faixas sobre os cuidados no trânsito.

O objetivo é conscientizar a população sobre as mediadas preventivas para reduzir o número de acidentes no Município. Sobre as palestras ele ressalta que as discussões são centradas nas imprudências no trânsito.

Como por exemplo, ultrapassagens indevidas, avanço na preferencial, excesso de velocidade. E alerta “não é possível corrigir ou deletar as consequências dos erros cometidos no trânsito. Por isso é preciso que todos sejam prudentes, sobretudo tenha consciência da gravidade das imprudências no trânsito”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.