Transporte público

Em greve, motoristas da VBL pedem ajuda da população

Doações podem ser feitas no Terminal da Integração.

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - Os motoristas e demais trabalhadores da Viação Branca do Leste (VBL), em greve há 18 dias, estão passando por necessidades e clamam por ajuda da população com uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, como relata o presidente do Sindicato, Oliveira Lima.

“Muitos pais de família sem rece ber os pagamentos estão passando por necessidade. Lançamos a campanha de alimentos, as pessoas podem deixar na integração, na VBL, na sede do Sindicato que ficaremos agradecidos”, afirma o presidente.

A população que depende do transporte coletivo em Imperatriz e região conta apenas com 30% da frota em circulação.

Os trabalhadores reivindicam pagamentos de salários atrasados e, também, de vale tíquete. Oliveira Lima, lembra ainda, que a greve continua por tempo indeterminado.

Os mais prejudicados com toda a situação são os usuários do transporte público que contam com poucos ônibus circulando e em horários não regulares.

É o caso de Gloria Fonseca, moradora da Vila Fiquene. Ela depende do transporte público diariamente para ir ao trabalho e também frequentar o curso que faz no centro da cidade.

“Fica muito difícil cumprir horários, esses dias estou chegando atrasada, e fico horas na parada de ônibus, assim fica complicado chegar nos compromissos.

Informações sobre a campanha pelos telefones: 3525-2676 e (99)99126-4313

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.