Saúde

Obras de unidade de saúde estão paralisadas pela quarta vez

A unidade de saúde beneficiará os bairros Anhanguera, Buriti, Leandra e Bacuri.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Iniciadas há cerca de dois anos, as obras da Unidade Mista de Saúde do Parque Anhanguera continuam em ritmo lento. Nos últimos dias, as obras estão paralisadas.

A unidade de saúde beneficiará a população dos bairros Anhanguera, Buriti, Leandra e Bacuri, com assistência médica permanente. Entretanto, com a lentidão das obras os mais prejudicados são os moradores da região que ficam sem atendimento médico mais próximo de casa.

Segundo o vereador Carlo Hermes (PCdoB), que usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira para falar sobre o caso, o prédio está em andamento há quase dois anos e a construção já parou quatro vezes. A empresa diz que há três meses não recebe os recursos da Caixa, a prefeitura diz que o problema é com o convênio, que precisaria de um aditivo.

Enquanto não há a entrega da unidade mista, a prefeitura tem gastos com o aluguel de prédio privados para realizar o atendimento àquela comunidade. “Os bairros Parque Anhanguera, Parque do Buriti, bairro Leandra e Bacuri não dispõem de postos de saúde em prédios públicos, ou seja, são casas alugadas, portanto, há uma rotatividade de mudança de endereço”, disse o parlamentar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.