Feriado

Feriado: comércio funciona até às 18h neste sábado

Já no domingo é facultativo para os lojistas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Flora Dolores / O Estado (arquivo))

IMPERATRIZ – Quem ainda não comprou o presente da garotada corre que ainda dar tempo. O comércio de Imperatriz estará com suas atividades normais neste sábado (10), das 8h às 18h. Neste domingo (11), é facultativo e os lojistas do Centro Comercial que quiserem podem abrir as portas até ás 13h.

Em virtude do feriadão prolongado em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e também do Dia das Crianças comemorado nesta segunda-feira (12), o retorno das atividades será na terça-feira (13).

A Convenção Coletiva de Trabalho dos sindicatos do Comércio e dos Comerciários diz que “serão considerados como repouso remunerado os dias em que os estabelecimentos permanecerem fechados”.
As perspectivas de vendas para o comércio durante as próximas horas são as melhores possíveis. Nos últimos dois dias, de acordo com os lojistas a procura foi significativa e a movimentação grande no comércio local.

Segundo o presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), Manoel Marcone Marques, os varejistas de Imperatriz não ficam parados e promovem uma série de ações que objetivam levar o consumidor ao comércio. Os resultados estão dando certo. O quadro tem se repetido este ano, já que as vendas vem aumentando gradativamente. “Estamos confiantes, trabalhando e recebendo as pessoas que entram em nossas lojas”, diz o empresário, ressaltando que a palavra de ordem é “movimentar”.

As lojas da cidade têm desempenho adverso das outras regiões do Brasil, cujas vendas estão em baixa. Apesar da crise econômica, o cenário é de otimismo entre os lojistas da cidade.

Pesquisa

Pesquisa do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que o brasileiro planeja gastar menos no Dia das Crianças agora em 2015. O levantamento foi feito em todas as capitais, mostrando que 41,2% dos consumidores pretendem gastar menos durante o transcurso da data este ano, levando em consideração o mesmo período em 2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.